Equipe médica retira tumor de 20 kg do ovário de paciente no Acre - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Equipe médica retira tumor de 20 kg do ovário de paciente no Acre

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
 

UIma jovem, de 25 anos, passou por um procedimento cirúrgico, na última quinta-feira (10), no qual foi retirado do seu ovário um tumor de 20 kg. O caso aconteceu no Hospital Regional do Juruá na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

A equipe médica que atuou na cirurgia levou mais de três horas para finalizar a retirada. A jovem permanece internada e deverá ter alta no próximo sábado (12), conforme apuração do G1.

A descoberta do tumor ocorreu após a jovem procurar um ginecologista por conta do crescimento contínuo da sua barriga durante três meses.

“Era um tumor no ovário direito, que cresceu e tomou todo o abdômen da paciente em cerca de três meses apenas. Um tumor muito grande que pesava em torno de 20 quilos. [O tumor] Estava grudado no intestino, mas foi desfeito a aderência que tinha e retirado totalmente, e não teve nenhum problema”, afirmou o diretor clínico Marlon Holanda, que participou da cirurgia.

“Esse tipo de caso não é comum, é raro. Já tivemos alguns casos aqui, mas desse tamanho eu não tenho lembrança, costumam ser bem menores. Após a retirada, o tumor foi encaminhado para biópsia, mas a possibilidade de ele ser benigno é muito alta, agora estamos no aguardo”, finalizou o médico.

A paciente chegou a pensar que estava grávida por conta do volume da sua barriga.

“Ela disse que as pessoas ficavam perguntando se ela estava grávida. Pedi os exames e percebemos que se tratava de um tumor gigante e a gente programou para fazer a cirurgia. Foi um tumor de crescimento bastante rápido. A paciente é testemunha de Jeová e não aceitava transfusão sanguínea, caso fosse necessário. Ela chegou a assinar um termo, mas, graças a Deus, não foi preciso”, contou Rodrigues.

Até o momento, o médico responsável pelo primeiro atendimento e jovem não foram localizados.

Fonte: Msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...