Na base do grito e imprensa proibida de acompanhar a sessão na Câmara de Vereadores em Castanheiras - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Na base do grito e imprensa proibida de acompanhar a sessão na Câmara de Vereadores em Castanheiras

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

A sessão na Câmara Municipal de Castanheiras (RO), na noite de segunda-feira, dia 30, iníciou em clima de guerra e mais uma vez o Presidente da casa de Leis, barrou a equipe do site Rolim Noticias , de acompanhar os trabalhos em plenário.

Apesar de ter chegado com antecedência para acompanhar a sessão, a equipe de reportagem foi impedida de participar e acompanhar a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Izaias Dias Fernandes (PHS), alegou que não era permitido acompanhar dentro do auditório, devido os trabalhos de prevenção e do decreto do município quanto ao coronavírus, mesmo com os equipamentos de proteção nossa equipe não conseguiu acompanhar dentro do plenário a sessão, que com as portas fechadas foi transmitida apenas por uma live na internet e que frequentemente estava caindo a conexão.

Assuntos polêmicos foram debatidos durante a sessão que deixou o clima tenso, pois alguns vereadores, também foram notícia em situações polêmicas envolvendo a justiça, denunciado após entrar armado na prefeitura da cidade.

Um dos assuntos levados a plenário foi o afastamento de quatro vereadores, onde a casa de Leis já havia convocado os suplentes para ter poder de votos durante a sessão, um ato que deixou os vereadores com ânimos alterados e gerou bastante discussão. Segundos os vereadores afastados, isso se caracteriza como um golpe político contra a atual administração municipal.

Quatro vereadores foram afastados de seus cargos, sendo eles; Sidinei Eliezer (MDB), Ilton Ferreira (PP), Luciana Dalla Rosa (PT) e João Batista (PR).

“Essa é uma perseguição política na verdade, houve uma denúncia contra nós quatro vereadores, o objetivo dos demais vereadores e nos tirar da política do município de Castanheiras, estamos recorrendo, fazendo nossa defesa, não devemos nada, pois é uma denúncia vazia, vergonhosa para a população. Nosso objetivo sempre foi trabalhar em prol da cidade e estamos sofrendo represaria do ex-prefeito, porque reprovamos suas contas e agora estamos pagando, desabafa o Vereador Sidinei Eliezer (MDB).

Sendo que de acordo com o Art. 27- Compete ao presidente da Câmara: IV - credenciar agentes de imprensa, rádio e televisão para o acompanhamento dos trabalhos legislativos; mas ele se negou a cumprir com o Regimento Interno.

O site Rolim Notícias repudia essa atitude, pois sempre prezamos e buscamos de forma responsável mostrar a verdade e a transparência no jornalismo. Trabalhamos sempre respeitando a ética e moral, desempenhamos um jornalismo de verdade e com responsabilidade.











FONTE : ROLIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...