Médica atesta que mulher de 66 anos morreu vítima do coronavírus, mesmo com falta de testes no Lacen em RO - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Médica atesta que mulher de 66 anos morreu vítima do coronavírus, mesmo com falta de testes no Lacen em RO

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Segundo a Sesau, Rondônia recebeu os teste nesta tarde e as autoridades de Saúde de Rondônia estão no aguardo dos exames para constatar se de fato o óbito foi causado pelo coronavírus.


Médica atesta que mulher de 66 anos morreu vítima do coronavírus, mesmo com falta de testes no Lacen em ROMédica atesta que mulher de 66 anos morreu vítima do coronavírus, mesmo com falta de testes no Lacen em RO

A médica do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) Delma Conceição Pereira das Neves atestou que uma senhora de 66 anos, moradora do bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, morreu vítima do novo coronavírus. A tabeliã Ivani Cardoso Cândido de Oliveira assina o atestado de óbito que diz que a senhora veio a óbito por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/diabetes mellitus”.

A Central de Óbitos do Município de Porto Velho confirmou a informação. Segundo Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa será imediato.

Segundo apontou o site Rondoniagora, não há informações sobre como a médica confirmou o contágio da idosa por coronavírus. Pois, o Laboratório Central de Rondônia (Lacen) não está fazendo os exames desde quinta-feira por falta de testes.

Médica atesta que mulher de 66 anos morreu vítima do coronavírus, mesmo que RO não esteja fazendo os testes

O secretário de saúde, Fernando Máximo, confirmou a informação de que o estado não estava fazendo os exames para coronavírus desde quinta-feira, mas ainda estaria fazendo os testes para outros vírus, como Influenza A, H1N1 e H3N2. Máximo disse que os testes chegariam até este domingo.

Lacen recebe testes para o coronavírus


Neste domingo, Fernando Máximo voltou a falar nas redes sociais sobre a situação dos testes em Rondônia e informou que os exames estão sendo realizados novamente pois os kits foram entregues.

"Governador Marcos Rocha ligou para Brasília para interceder por nós e deram a notícia para ele de que enviariam ainda na madrugada (de domingo). Ficamos esperando pela manhã porque como está com dificuldades de voos e logística, precisava confirmar. Agora, às 14h30 a equipe do Lacen está realizando o primeiro teste hoje com os novos kits que acabaram de chegar", disse o secretário.

Sesau/RO diz aguardar os resultados


A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou não existir nada que comprove que a morte da senhora de 66 anos, foi vítima de coronavírus. Um laudo emitido por uma médica afirma que a vítima faleceu de Covid-19, no Centro de Medicina Tropical (Cemetron). A Sesau trata o caso como suspeito.

A Prefeitura de Porto Velho declarou que o corpo da mulher foi enterrado no cemitério Santo Antônio, em uma área isolada e que não houve velório. No momento, as autoridades de Saúde de Rondônia estão no aguardo dos exames para constatar a causa do óbito.  

A Sesau informou que Rondônia recebeu uma remessa de testes para o coronavírus na tarde deste domingo e que foram encaminhadas ao Lacen. As análises das amostras da senhora estão sendo feitas no Laboratório Central e, segundo a assessoria de comunicação, os resultados devem ficar prontos em até 48 horas. 


Casos em Rondônia


Ainda segundo a Sesau, até este domingo, o estado possui 6 casos confirmados, 243 descartados e outros 249 aguardando resultados. A secretaria não informou quantos casos foram notificados e nem em quais municípios estão os casos.

Fonte: Rondoniagora; Rondoniaovivo, G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...