Linha de pipa com cerol provoca rompimento de fibra óptica, e deixa usuários da Uzzy Telecom sem internet - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Linha de pipa com cerol provoca rompimento de fibra óptica, e deixa usuários da Uzzy Telecom sem internet

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Linha de pipa com cerol (tipo Chilena ou com cola de madeira e caco de vidros) provocou o rompimento pela segunda vez cabos de fibra óptica, sendo a primeira vez na tarde do último domingo (09), e nessa tarde de quarta-feira (12), no Bairro Cunha e Silva, em Presidente Médici-RO. Mais de 09 usuários tiveram o fornecimento de internet interrompido, devido ao rompimento.

acordo com a empresa UZZY TELECOM, a pipa cortou o cabo da espessura de cerca de dois centímetros que estava instalado no cruzamento das Rua JK com Avenida Novo Estado no Bairro Cunha e Silva. Os funcionários pela segunda vez foram até o local e encontraram o objeto e uma linha chilena contendo material cortante.
Pelo menos 09 clientes do bairro estão com o fornecimento interrompido devido o rompimento. Os reparos estão sendo feitos para que seja restabelecido a internet nessa localidade.
Segundo informações boletins de ocorrências estão sendo registrados na Delegacia de Polícia Civil, a partir dos usuários e levado até a empresa UZZY TELECOM para que medidas seja tomada diante da Lei 1391, de 15 de setembro de 2004, que proíbe a comercialização e o uso de cerol no Estado de Rondônia. Também fica bem claro no parágrafo único da Art. 1º, que, “Entende-se por cerol o produto originário da mistura de cola de madeira e vidro moído.” E no Art. 2º, “Em caso de acidente com linhas que contenham o cerol ou outro material danoso, e identificado o responsável pelo uso do material proibido, a ele será aplicado multa de cem UFIRs, sem prejuízo de outras sanções cabíveis em conformidade com a legislação em vigor. Concluindo também por parágrafo único o Art. 2º onde “Sendo o identificado menor de idade, a multa será aplicada ao seu responsável legal”, a lei é bem clara tanto para que solta pipas com cerol e para quem comercializa também.
Em conversa com o proprietário da UZZY TELECOM, Sr. Josenilton Lopes de Arruda, ainda não dá para calcular os danos causados para empresa, mas a maior preocupação é com seus clientes que fica sem o sinal de internet por horas devido o dano que a linha de cerol causa nas redes de fibras ópticas.
A dica é evitar as linhas com cerol, ela pode ocasionar cortes no ser humano devido ao cerol, vindo até morte em casos de cortes em pescoço. Tem vários casos reais de mortes por degolamento devido ser uma linha contendo material cortante muito poderoso, feito com cacos de vidros e cola de madeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...