Homem usa facebook falso se passando por Delegado Morari para aplicar golpes com vendas de carros do pátio do DETRAN em Porto Velho - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Homem usa facebook falso se passando por Delegado Morari para aplicar golpes com vendas de carros do pátio do DETRAN em Porto Velho

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Um homem que se identifica como Acasio Figueira dos Santos  possuindo um perfil falso no facebook como Delegado Gabriel Morais e utiliza a foto de perfil do Delegado Morari  no FAKE criado pelo golpista possui um telefone de contato que é de este homem Acasio que se diz diretor do Detran RO em Porto Velho.
Mas o que causa estranheza é que no facebook falso aparece nome deste Delegado Gabriel Morais com foto do Renato César Morari (Delegado Morari) de Rolim de Moura no qual é Vereador, Delegado e Advogado nesta cidade de Rolim de Moura, esta foto que foi retirada do google e anexada no perfil falso, detalhe que nas fotos abaixo podem ver que há diversos erros gravíssimos eque chamou muita atenção sem falar da foto de fundo do brasão da PC para dar uma segurança a mais para quem entrar e negociar. 
Uma mulher procurou o vereador Renato César Morari para pedir informações este perfil do Facebook na qual estava negociando com o suposto Acasio Diretor do Detran Porto Velho RO, a mulher estava comprando um carro e uma motocicleta que supostamente estariam no pátio do DETRAN em Porto Velho.
A alegação deste homem era que o Detran resolveu realizar as vendas de aproximadamente 150 veículos para abrir espaços para novos veículos apreendidos, houve uma negociação entre o suposto diretor do Detran e a mulher que quase cai no golpe e compra dois veículos.
A mulher só não efetuou a entrada do dinheiro para o suposto diretor porque procurou o Delegado Morari para tirar as duvidas se era mesmo verdade, até porque o perfil do facebook tem foto do Morari e há diversas conversas no facebook no qual Delegado Gabriel Morais se passando por Delegado Morari fala das vendas dos carros e motos.
Em uma conversa através de aplicativo Messenger entre o golpista e mulher o mesmo com perfil do Delegado Morari pedindo para mulher fazer o pagamento para o Acasio porque ele era de sua confiança e poderia sem medo mandar o dinheiro.
A mulher ao chegar no gabinete do Delegado Morari mostrou o facebook deste golpista no qual foi reconhecido na hora pela assessoria do Delegado Morari no qual informou de imediato que se tratava de facebook falso e foi levado ao conhecimento de Renato César Morari que desconhece os fatos ocorrido.
Morari irá até a UNISP para registrar o boletim de ocorrência contra este golpista por utilizar um facebook se passando por Delegado Morari e usando sua foto de perfil, Morari alerta a população que não caia neste golpe não.
Foi entrado em contato com DETRAN de Porto Velho e informado sobre o assunto, a direção desconhece estas vendas de veículos, muito cuidado ao negociar qualquer tipo de coisa pela internet procure saber a fonte se é verídica mesmo.
Cuidado com estes perfis falsos que são criados apenas para causar danos e aplicar golpes na sociedade, portanto tomem cuidado ao receber este tipo mensagem, não sabemos ainda se houve mais vítimas e alguém comprou e pagou os veículos através deste perfil do Facebook.
Caso alguém tenha sido vítima procure a unidade de polícia mais próxima de sua casa e registra o boletim de ocorrência, e se por um acaso estiver em negociação não paguem nada, acionem a Polícia, veículos apreendidos e que estão no pátio do DETRAN só podem ser leiloados devidamente registrados e não existe pagamento feito por boleto bancários sem antes você conhecer o lote.
As fotos abaixo são conversas com a mulher que quase foi vítima e áudios onde alegava que os veículos eram entregues na cidade onde o comprador morava.
Fonte: Www.Rondonianews.com
Redação: Alex Tedeschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...