Fogo em matagal quase destrói ônibus da prefeitura e carro de passeio em Vilhena - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Fogo em matagal quase destrói ônibus da prefeitura e carro de passeio em Vilhena

Um fogo colocado em um matagal na linha CAPA 144 zona rural de Vilhena na tarde deste último domingo (04), deixou uma moradora da referida linha e proprietário de uma pequena granja de porco preocupados. Segundo informações o jornalista do portal de notícias Rondônia News estava com sua esposa
e sogra no local visitando sua mãe na referida linha conhecida como estrada da farinheira na capa 144, logo em seguida o jornalista saiu com algumas pessoas deixando apenas sua mãe e mais três pessoas na casa para ir conhecer uma pequena cachoeira que fica uns 1000 metros do local deixando seu carro estacionado ao lado do ônibus da prefeitura ou que presta serviços para o município no transporte de alunos.
No momento do incêndio estava somente a mãe do jornalista uma idosa de 55 anos que além de morar no local cuida desta granja e duas pessoas que estavam no local trabalhando, o
jornalista viu que estava havendo um incêndio de grande proporção próximo a casa onde sua mãe mora e onde estava seu carro e ônibus.
O Jornalista saiu correndo a pé encontrou sua mãe na metade do caminho desesperada pedindo socorro e chorando que o fogo estava se aproximando da casa e do carro e do  ônibus.
Rapidamente o jornalista conseguiu tirar o carro do local levando para um lugar seguro e com apoio de alguns trabalhadores conseguiram conter as chamas que estavam se aproximando da
casa e dos veículos, por pouco danificava totalmente patrimônio público (ônibus) e patrimônio do jornalista e toda casa onde mora sua mãe.
A sorte que havia mais pessoas na hora incêndio e conseguiram todos controlar o fogo que se alastrou para outro lado, por causa de pessoas imprudentes e irresponsáveis quase destruiu a vida desta senhora e do jornalista acabando com seu veículo além do ônibus da prefeitura.
Em um tempo seco como este, mato pega fogo facilmente e pode causar um dano muito grande, vamos ser mais responsável evite queimadas não faça milhares de pessoas sofrerem com queimadas além da fumaça que é prejudicial a saúde.
Em caso de incêndio ilegal em regiões zona rural de Vilhena  ligue no 190 da polícia militar e acione a polícia militar ambiental através do telefone  (69) 3321-2129 e faça sua denúncia, pois queimada é crime de acordo com a lei    9605 artigo Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:
Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa. Que de acordo com a lei 9514  Art. 58.  Fazer uso de fogo em áreas agropastoris sem autorização do órgão competente ou em desacordo com a obtida:
Multa de R$ 1.000,00 (mil reais), por hectare ou fração. 
E se por acaso o fogo destruir bens será punido também pelo código penal lei 250 Art. 250 – Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem:
Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.
Aumento de pena
  • 1º- As penas aumentam-se de um terço:
I – se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio;
II – se o incêndio é:
  1. a)em casa habitada ou destinada a habitação;
  2. b)em edifício público ou destinado a uso público ou a obra de assistência social ou de cultura;
  3. c)em embarcação, aeronave, comboio ou veículo de transporte coletivo;
  4. d)em estação ferroviária ou aeródromo;
  5. e)em estaleiro, fábrica ou oficina;
  6. f)em depósito de explosivo, combustível ou inflamável;
  7. g)em poço petrolífico ou galeria de mineração;
  8. h)em lavoura, pastagem, mata ou floresta.
Incêndio culposo
  • 2º- Se culposo o incêndio, é pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
Explosão
Então antes de colocar algum fogo em pastagem ou mata procure um órgão competente para evitar transtornos e não sai colocando fogo em tudo que vê não, pois com clima seco e ventos variados e pastagens e matas secas o fogo propaga com muita intensidade e pode ocorrer uma tragédia.
Qualquer informação sobre focos de incêndio denuncie na Polícia Ambiental de sua cidade, queimadas em zona rural é de competência da Policia Militar Ambiental e se for queimada zona urbana denuncie na secretaria de meio ambiente de seu município.
Fonte: Www.Rondonianews.com
Assista o vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154