Projeto Amor Resgate já tirou mais de 80 pessoas das ruas de Rolim de Moura - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Projeto Amor Resgate já tirou mais de 80 pessoas das ruas de Rolim de Moura


Projeto teve início em 2015 e tem apoio da secretaria Municipal de
Assistência Social
Nos anos de 2014 e 2015 a população em situação de rua na cidade de Rolim de Moura (RO) estava crescendo de tal maneira que os moradores,comerciantes e usuários do terminal rodoviário estavam ficando preocupados e se sentindo incomodado pelo número avançado desse público para o tamanho da cidade de Rolim de Moura. Preocupados com o crescimento de pessoas naquela situação a sociedade começou a se mobilizar realizando encontros e reuniões envolvendo sociedade civil, lideranças comerciais e religiosas na tentativa de encontrar uma maneira de amenizar tal problema.

Depois de muitas discussões no mês de setembro de 2015 criou-se o Projeto Amor Resgate (PAR). Naquele mesmo tempo foi eleito para o referido projeto coordenador João Meneguitti Filho, pedagogo e servidor do município. A partir dali os trabalhos começaram a ser realizados através de
monitoramentos, cadastros, buscas, encaminhamentos e acompanhamentos.

A iniciativa teve resultados surpreendentes reduzindo a população de 25 pessoas, aglomeradas, em situação de rua no ano de 2015, início do Projeto, a 05 pessoas em dispersadas até o momento. De acordo com os últimos monitoramentos feitos, através do Projeto Amor Resgate, nas ruas de Rolim de Moura não há aglomerações de pessoas em situação de rua.

A secretária municipal de Assistência Social, Carla Schock, que acompanha e a apoia o projeto informou que já foram resgatadas 82 pessoas das ruas de Rolim de Moura e encaminhadas de volta para seus lares, até a última semana.

Como o trabalho de monitoramento é continuo, constatou-se que 3,65% retornaram para Rolim de Moura enquanto 96,35 % permanecem ausentes das ruas de Rolim de Moura.

O coordenador do projeto relembrou que diante da demanda “pedimos o apoio das pessoas, empresas e entidades que sejam parceiros no apoio às instituições de Acolhida, terapêuticas com meios de transportes (passagens) para que possamos continuar retirando as pessoas da situação de rua na cidade de Rolim de Moura”.
DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154