Falta de motoristas para carros socorristas prejudica saúde de Presidente Médici, RO - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Falta de motoristas para carros socorristas prejudica saúde de Presidente Médici, RO


Recentemente durante programa jornalístico apresentado pelo radialista Nelson Salim Salles, que é responsável por três edições periódicas de notícias na emissora Tropical FM 92,7 Mhz, integrante do Sistema Plansol de Rádio, uma ouvinte participou e Ao Vivo, criticou a falta de motoristas para conduzirem pacientes que estão em tratamento noutros municípios.

Indignada, a mulher durante quase quatro minutos, desabafou no ar e mostrou toda a sua indignação, por não ter sido atendida conforme o protocolo, que garante transporte para pacientes “regulados” pela secretaria municipal de saúde, para outros municípios.
A mulher que se identificou por ‘Cida’,moradora da rua Ricardo Somenzari, próximo da empresa Morumbi Materiais Para Construção, disse que tinha consulta marcada há pelo menos trinta dias, mas devido à falta de motoristas, não conseguiu condução através da secretaria de saúde municipal, fato informado através de telefonema por uma servidora, um dia antes.
Com a viagem cancelada, Cida então, teria ido para a rodoviária em busca de ônibus no dia da consulta, mas isto também não foi possível, pois, só havia ônibus as 10h00 da manhã e sua consulta seria as 8h00, duas horas antes, o que impediriam que ela chegasse em tempo.
Indignada, a mulher teria ido para a SEMUSA a fim de conversar com o secretário da pasta Rubi Costa, mas ele não foi encontrado e um servidor conversou com ela, explicando que não há motoristas suficientes para fazer o trabalho.
Dona Cida disse que o rapaz que lhe atendeu, tentou leva-la, mas recebeu um telefonema cancelando a viagem, mesmo depois de encaminha-la até o Serviço Especial de Saúde Pública (SESP). Após isto, ela disse que foi a promotoria denunciar a situação.

Ouça a fala de dona Cida durante o jornalismo da emissora Tropical FM 92,7 Mhz, Clicando no áudio abaixo:

Tocador de áudio

Resposta da SEMUSA

Em conversa com o prefeito Edilson Alencar (PSDB) e o secretário Rubi Costa, ambos disseram que a situação realmente aconteceu e que a paciente perdeu mesmo a consulta e que infelizmente, devido o último concurso estar sub judice, impedindo que um novo concurso público seja realizado, há uma ‘defasagem’ no quadro de funcionários desse setor, que está sobrecarregado.
O secretário ainda disse que todas as providencias seriam tomadas a fim de atender todos os pacientes regulados e que o caso de dona Cida, não é isolado, que há outros, mas que a secretaria informa os pacientes um dia antes, a fim de deixá-los preparados para a situação. “Quando acontece isto, é devido alguma situação extraordinária ter ocorrido. Isto acontece devido todos os motoristas disponíveis na SEMUSA, estarem em trânsito a trabalho”, disse Rubi Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154