Vaticano reconhece milagre atribuído a padre brasileiro


Reprodução Google

O papa Francisco autorizou a promulgação do decreto que reconhece um milagre atribuído ao padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima, o que abre caminho para sua beatificação.
De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira (8) pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o tema foi discutido no último sábado (6), em uma audiência do líder da Igreja Católica com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu.
Nascido em 3 de janeiro de 1882, em Cássia (MG), padre Donizetti já é considerado servo de Deus e dedicou sua vida aos mais necessitados, tendo feito voto de pobreza desde sua ordenação como sacerdote. Ele faleceu em 16 de junho de 1961, em Tambaú (SP), que hoje abriga um santuário com seus restos mortais.
Segundo a causa aberta pelo Vaticano, padre Donizetti curou um vendedor de vinhos de Poços de Caldas (MG) que sofria de dores nas articulações dos joelhos. O comerciante espalhou a história e tornou Tambaú destino de romarias.
Fonte: Isto É
Share on Google Plus

About CASTANHEIRAS NEWS & DIÁRIO DE RONDÔNIA

Castanheiras News - O Seu Portal de Noticias, com mais de 2.500.000 de acessos em 1 ano de existência. "Entre em Contato Conosco" (69)98431-0154 / 98473-0544.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Postar um comentário