CUIDADO: Padre alerta para o Golpe do Óleo de Unção em Cacoal - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

CUIDADO: Padre alerta para o Golpe do Óleo de Unção em Cacoal

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Óleo que a Igreja Católica possuí, mas que não são comercializados.

A cada dia um novo golpe surge no Brasil, em Rondônia os golpes não são diferentes, todo dia sempre há um novo golpe sendo preparado, e em Cacoal, município vizinho a Rolim de Moura, o golpe agora é o Estelionato do Óleo da Unção.

Um grupo de pessoas estão passando nas residências e ao se identificar como sacerdotes da Igreja Católica, eles oferecem os Óleos de Unção aos residentes, principalmente aos mais idosos. Os preços são de R$150,00 e em alguns casos, os criminosos estão até parcelando as formas de pagamentos em parcelas de até três vezes.

O padre da Comunidade São Judas Tadeu, José Carlos, alerta que estes homens que estão vendendo os óleos bentos, não são sacerdotes e sim criminosos que estão usando a imagem da igreja e a reputação católica para ganhar dinheiro.

Segundo o Padre José Carlos, a última informação, são de que os criminosos estavam comercializando os óleos na região do Bairro Teixeirão em Cacoal, mas que podem estar em outros bairros ou em outras cidades do estado.

“Não sabemos que tipo de óleo é este, sabemos apenas que estes homens estão vendendo o óleo e dizendo que é de unção”, explicou o padre.

O padre ainda ressalta, que a Igreja Católica não comercializa nenhum tipo de óleo, e que possui atualmente são apenas três tipos diferentes, sendo o óleo dos Catecúmenos usados nos batismos, o de Crisma usado nos atos crismais e o de Enfermos, usados em visitas a casas de pessoas em enfermidades. Todos os óleos são usados apenas pelos sacerdotes e em hipótese alguma comercializado.

Em Cacoal os sacerdotes são todos conhecidos, sendo o Padre José Carlos, Padre André, Padre Diones, Padre Silvio e um outro que de vez enquanto está com eles.


Padre José Carlos alerta que nestes casos, caso chegue algumas pessoas desconhecidas em sua residência não os receba pois são criminosos e pede ainda, que anotem as placas dos carros e das motocicletas e acionem a Polícia Militar através do 190.

Fonte: Rolim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...