Ameaça de massacre em colégio de Alta Floresta mobiliza policiais e pai de aluno menor é preso por posse ilegal de arma de fogo - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

terça-feira, 9 de abril de 2019

Ameaça de massacre em colégio de Alta Floresta mobiliza policiais e pai de aluno menor é preso por posse ilegal de arma de fogo


FOTO: (Ilustrativa)

Um áudio gravado por um aluno identificado pelas iniciais L.M.D.C.S., de 16 anos, no qual ameaçava realizar um massacre na escola da rede municipal em que estuda levou a polícia realizar uma operação e o pai do aluno acabou preso por posse ilegal de arma de fogo, em Alta Floresta do Oeste.
A denúncia foi apresentada e um boletim de ocorrência policial foi registrado na delegacia local, e no dia 3 de abril foi instaurado o inquérito policial (52/2019) para apurar as denúncias.
O áudio foi gravado pelo aluno menor e divulgado nos grupos de WhatsApp, no áudio ele afirmava que era fácil a realização de um massacre contra colegas e funcionários da escola, similar ao ocorrido no estado de São Paulo.
“Dá vontade de comprar uma arma de fogo, e após pegar a arma, pegaria mais uma arma do meu pai no sítio e saia matando geral véi. Imagina chegar uma história assim; aluno da escola...mata 218 alunos por problemas mentais. Cara, que história hein! Aí o muleque deixa uma carta falando dos problemas dele...” dizia o áudio.
Diante dos fatos, foi representado uma medida excepcional de busca e apreensão na residência dos pais do menor, e também na propriedade rural onde possivelmente haveria uma arma de fogo mencionada no áudio. A ação policial também visava apreender o aparelho de telefone celular do menor para averiguar eventual participação de terceiros.
A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08, pelos policiais civis sendo apreendida um revólver calibre .22 e munição, na propriedade rural, localizada na 134, zona rural de Alta Floresta, culminando com a prisão do pai do menor, por crime de posse ilegal de arma de fogo, bem como a apreensão do referido aparelho de telefone celular.
Os pais autorizaram o acesso ao aparelho de telefone celular e os policias estão analisando o conteúdo para finalizar o inquérito policial.
O pai do adolescente, após ser preso, pagou fiança e foi liberado. O adolescente autor da gravação do áudio, disse aos policiais que o áudio era uma brincadeira e não imaginaria quais as consequências que a suposta brincadeira traria para a sua família, inclusive ao pai que foi preso.
Fonte: Rolim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154