Falta de médico em hospital de Santa Luzia gera transtorno a pacientes - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Falta de médico em hospital de Santa Luzia gera transtorno a pacientes

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Pacientes procuraram o hospital para atendimento e constataram a falta de médico para atendimento.
Uma paciente procurou o hospital municipal para atendimento, constatando que não havia médicos para atender, a mesma entrou em contato por telefone com o site Rondonianews e relatou o transtorno que passou para que uma senhora de 64 anos cardíaca e com a pressão alta fosse  atendida no hospital de Santa Luzia.
Segundo a informação a senhora passou mal e familiares levaram ate o hospital municipal, ao chegar foram informados que não tinha medico, a mesma foi levada ate uma unidade dos postinho de saúde onde foi passado a medicação para ser tomada no hospital.
Em contado com o Diretor do hospital o mesmo nos relatou que os pacientes que necessitam com urgência de um atendimento são encaminhados ao hospital de Rolim de Moura. O mesmo nos relatou ainda que já fez de tudo para conseguir medico  mais tem dia que ainda não tem, hoje por exemplo, foi um desses dias.
A população está revoltada com esta falta de médico no hospital e pedem providencias com máxima urgência,  sabemos que perante a constituição de 1988 prevê que saúde é um direito e todos e um dever do estado  como diz o artigo 196 e 197 da constituição brasileira.
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.
Fonte. www.rondonianews.com
Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...