Candidata a vereadora, Paulinha Delgado é condenada pela prática de “propaganda eleitoral antecipada” em Rolim de Moura - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Candidata a vereadora, Paulinha Delgado é condenada pela prática de “propaganda eleitoral antecipada” em Rolim de Moura

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

 


A candidata a vereadora em Rolim de Moura, Paulinha Delgado do DEM, foi condenada nesta quarta-feira, 21, a pagar multa no valor de R$ 5.000,00 pela prática de propaganda eleitoral antecipada em sua rede social. O processo é o de Nº 0600185-80.2020.6.22.0029.

Paulinha, ainda pré-candidata a vereadora, divulgou um vídeo no dia 22 de agosto de 2020, no com os dizeres: “…to aí trabalhando, né, na política aí, pedindo o votinho de vocês já, entendeu, contando com o apoio de todos vocês…”.

Intimada, Paulinha alegou que não tinha intenção de fazer propaganda eleitoral antecipada. Aduziu ainda que o vídeo foi gravado por uma conhecida, com o objetivo de treinar a representada para fazer a propaganda eleitoral gratuita na tv e rádio, bem como se acostumar com a câmera.

Paulinha alegou ainda que uma amiga foi quem postou em sua rede social, e tão logo citada, excluiu o vídeo. As alegações de Paulinha não foram o bastante para a sua defesa, e acabou sendo condenada.

A candidata foi condenada pelo Juiz Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Rolim de Moura, Drº Jeferson Cristi Tessila de Melo, com base no art. 36, §3º da Lei Federal n.º 9.0504/97, ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e extingue o feito esta fase do processo com resolução do mérito, nos termos do art. 487, I, CPC. Ainda cabe recurso.

Paulinha Delgado esta filiada ao DEM, partido do senador da republica Marcos Rogério, coligado com o partido SOLIDARIEDADE, do candidato a prefeito, Professor Rodnei Paes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...