Secretaria de Agricultura de Castanheiras Acompanha Trabalhos Prestados a Produtores Rurais do Municipio - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Secretaria de Agricultura de Castanheiras Acompanha Trabalhos Prestados a Produtores Rurais do Municipio

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

A Secretaria de Agricultura de Castanheiras, que tem como secretário Vanildo Domingos de Lana, desde o ano passado, vem prestando relevantes trabalhos para o município, no setor ao qual atua.
O secretário Vanildo, por conhecer grande parte das propriedades e proprietários rurais do município, foi autorizado pelo prefeito Alcides Zacarias Sobrinho, a dar a assistência necessária aos produtores rurais do município de Castanheiras .

Com o objetivo de incentivar os produtores rurais a inserir inovações tecnológicas em suas propriedades, a Secretaria de Agricultura, nas últimas semanas no município de Castanheiras, realizou algumas demonstrações e métodos sobre a prática de ensilagem de milho. A metodologia, muito utilizada na extensão rural, Através do Programa de Produção de Silagem a Secretaria de Agricultura do município realizou os serviços nas propriedades rurais dos agricultores Ademar Kouda , Anderson Pulucena , Sr Dequinha , entre outros.

Durante a demonstração de métodos diversos produtores da região tiveram a oportunidade de conhecer e aprender as técnicas aplicadas na propriedade, bem como a importância da utilização da silagem na alimentação do rebanho.

Atualmente a produção de silagem no município é uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar seus rebanhos de produção de leite e corte. Para auxiliar os agricultores, a Secretaria de Agricultura, e Meio Ambiente de Castanheiras fornece o trator com ensiladeira e o motorista.

De acordo com o secretário de Agricultura, Vanildo Domingo de Lana o auxílio aos agricultores na confecção e no armazenamento da silagem garante o alimento para o gado, principalmente no período de verão em que o pasto é mais escasso.

Fonte : Castanheiras News












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...