USINA HIDRELÉTRICA JIRAU RECEBE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

USINA HIDRELÉTRICA JIRAU RECEBE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Estudantes de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau acompanhados do professor José Ezequiel Ramos. 
O grupo foi recebido pela equipe de Relações Institucionais da Empresa e conheceu a Casa de Força, Vertedouro, Subestação Isolada a Gás e Sala de Controle.

De acordo com o professor Ezequiel Ramos, as visitas enriquecem o aprendizado.

A gente faz essas visitas institucionais com o intuito dos alunos conhecerem de perto a realidade do que estão vendo em sala de aula, por exemplo: estudou sobre turbinas elétricas, mas ver a turbina funcionando é outra dimensão, completa a aprendizagem , afirma o professor.

Para a estudante Eloiza Costa Barros, foi uma ótima aula de campo. “As visitas agregam conhecimento. Já é a segunda vez que visito uma hidrelétrica e agora temos uma matéria específica sobre hidrelétrica, então viemos com um conhecimento prévio muito maior e aqui nos deparamos com muita coisa que já havíamos aprendido, foi bem interessante, conta Barros.

Em seguida, os acadêmicos conheceram, no Centro Cultural de Nova Mutum Paraná, as peças arqueológicas que foram resgatadas durante a fase de implantação da Usina. A exposição do acervo é aberta ao público, de segunda a quinta-feira, no horário  das 7h30 às 17h e às sextas-feiras, até às 16h. Todas as visitas são acompanhadas e monitoradas pela equipe de arqueologia que atua no local.

Já a Usina Hidrelétrica Jirau recebe visitas institucionais agendadas com antecedência pelo e-mail visita@esbr.com.br . Para mais informações, o interessado também pode entrar em contato via telefone pelo número 0800 647 77 47.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...