Preço da carne dispara com aumento da exportação para a China - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Preço da carne dispara com aumento da exportação para a China

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

O aumento na procura dos chineses pela carne bovina brasileira é resultado da peste suína africana que atinge a China. Não há previsão dos preços se normalizarem.


Preço da carne dispara com aumento da exportação para a China

Nos últimos meses, os consumidores notaram que a carne bovina está com preços mais altos nos açougues do país. O motivo é o aumento da demanda da China pelo alimento. Enquanto os produtores faturam, o brasileiro paga mais para ter carne na mesa.

“O aumento da demanda da China faz com que tenhamos uma pressão sobre a nossa produção interna, já que somos grandes produtores mundiais”, explica o professor da Universidade de Brasília (UnB) Pedro Henrique Zuchi da Conceição.

De acordo com o docente, o aumento na procura dos chineses pela carne bovina brasileira é resultado da peste suína africana que atinge a China. O vírus afeta apenas porcos, causando uma doença hemorrágica e quase sempre resultando na morte dos animais. Com isso, a carne de boi virou opção para os chineses.

A inflação calculada pelo Índices de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), da FGV, registrou variação de 2,79% para 4,37% para a carne bovina entre a segunda e a terceira semanas de novembro.

A China aparece em primeiro lugar no ranking de países que mais compram a carne brasileira. Foram 319 mil toneladas entre janeiro e outubro deste ano, somando US$ 1,6 bilhão. O número é 23% maior que o registrado no mesmo período de 2018.

Ainda não há como fazer uma previsão de quando o preço da carne bovina volta a se normalizar nos açougues. Caso a alta demanda da China perdure por mais tempo, preços de outros produtos, como milho e soja, podem sofrer alterações no país. 

Fonte : Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...