VIRA CASO DE POLÍCIA: Máquina do Município de Alta Floresta é flagrada trabalhando em Rolim - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

quinta-feira, 18 de julho de 2019

VIRA CASO DE POLÍCIA: Máquina do Município de Alta Floresta é flagrada trabalhando em Rolim



Em Rolim de Moura, na tarde de terça-feira, dia 16, foi flagrada executando serviço na RO-479, saída para o município de Ji-Paraná (RO), uma máquina “BOBCAT” pertencente ao município de Alta Floresta do Oeste, que acabou “virando caso de Polícia”. 

De acordo com as informações, o serviço foi flagrado pelo Vereador Valvique Ferreira, que estava retornando do município de Cacoal. 

E segundo o vereador, estava retornando de uma consulta médica, e se deparou com o servidor utilizando a máquina, que pertence ao município de Alta Floresta, e isso chamou-lhe a atenção e estranheza da máquina estar fora da sua localidade. 

“Conversei  com o servidor que estava executando a máquina, no qual não tem culpa, está cumprindo ordem, diante da situação acionei a Polícia Militar para que verificasse a situação, para que não cause nenhuma lesão para o município de Alta Floresta, após ser constatado a veracidade da legalidade ou  não dessa máquina estar trabalhando aqui,  é que iremos realizar os procedimentos como deve ser feito”. 

O vereador ressalta que; segundo informação verbal do servidor do DER (Departamento de Estradas, Rodagens de Rondônia), havia um termo de  parceria entre o município de Alta Floresta e o DER, agora diante disso há necessidade de verificar até onde vai essa parceria, se essa parceria é somente dentro do município ou pode se estender para qualquer lugar do Estado. 

Conforme relatou o vereador, “estamos bem distantes do município, como fiscalizador, tenho obrigação de estar procurando esclarecer os fatos, é estranho uma máquina que poderia estar servindo a população lá em Alta Floresta, estar aqui, com certeza está fazendo falta para o município”, agora vou levar a documentação feita aqui para o Ministério Público possa acompanhar o caso”.

“O que acontece aqui é um termo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Obras de Alta Floresta do Oeste e Secretaria Estadual DER. O DER precisava acelerar os serviços do cronograma anual, porém necessitava de máquinas mais ágeis, exemplo essa mini carregadeira, e a prefeitura de Alta Floresta precisava de rolo compactador, sabendo da situação entramos em contato com várias prefeituras, e o Prefeito de Alta Floresta, cedeu a máquina através do termo de cooperação, mas tudo dentro da legalidade, por um período  para que possamos realizar nosso cronograma e restaurar as rodovias ao longo desse ano”, destaca o Gerente da Usina de Asfalto de Rolim de Moura, Henrique Pimenta.  

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
 Fonte: Rolim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154