Chega ser ridícula a “Nota” divulgada pelo Grupo Globo sobre ‘equivoco’ sobre ataque a helicóptero em Espigão do Oeste, RO - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Chega ser ridícula a “Nota” divulgada pelo Grupo Globo sobre ‘equivoco’ sobre ataque a helicóptero em Espigão do Oeste, RO

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
A Nota ficou ridícula, conforme vários canais de impresa.
O erro ‘gravíssimo’ cometido pela Central Globo, referência no que diz respeito jornalismo para todo o Brasil, quanto ao vídeo produzido por um adolescente de Espigão do Oeste (RO) Zona da Mata, dando a entender que um helicóptero do Ibama estaria ‘sofrendo ataque a tiros’, tornou-se ainda maior, a partir da “Nota” que pode ser considerada ‘ridícula’, divulgada entremeio tantas matérias, num dos portais da organização.
Foto do site portalespigao.com, que foi em busca de apurar os fatos.
A investigação, apuração dos fatos reais, que deveria ter sido feito pela emissora, por sua equipe de jornalismo, por seus repórteres, que são tão exigidos profissionalmente, não aconteceu. Foi feita pelos próprios madeireiros, que desconfiaram da situação e foram atrás da verdade.
A intensão do jovem que produziu o vídeo, um adolescente, não foi a de provocar as autoridades, mas de fato, foi isto que aconteceu e tomou uma força monstruosa, a partir do momento que a emissora divulgou em seus portais de informação e na TV aberta, em telejornais, o ataque como sendo real, sem ter o cuidado de examinar como se deve, toda e qualquer notícia.
Tocador de vídeo
00:00
00:30
Um erro grotesco, gigantesco, que levou os responsáveis pela operação que está sendo realizada no município, a tomarem decisões ainda mais drásticas em relação aos empresários do ramo madeireiro.
O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, divulgou em seu Twitter o vídeo com o jovem dando um depoimento para uma pessoa.  (https://twitter.com/rsallesmma/status/1154834685085790215)
O Ministro do Meio Ambiente, divulgou numa rede social.
Os protestos em diversos canais de informação, especialmente as redes sociais, estão sendo gigantescos. A emissora que já sofre uma baixa na sua credibilidade jornalística, agora enfrenta mais críticas por não ter divulgado com a mesma ‘intensidade’, ou seja, não deu o mesmo ‘tempo, espaço e conotação’ e pior, deu a entender que não se importou em justificar e/ou ao menos explicar o erro grotesco que cometeu, chamando apenas de ‘equívoco’.
Os madeireiros afirmaram através do seu sindicato que houve uma ação considerada no mínimo mais concentrada e enérgica, por parte das autoridades e órgãos envolvidos, em todo o município, após a divulgação do vídeo.

Um comentário:

  1. A Globo está desesperada kkkk.vredibilidade nenhuma ,isso mostra q a vida toda nós passou informações falsas apenas para ter audiência,na minha casa a Globo está fora de sintonia nas tvs

    ResponderExcluir

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...