Produtos fabricados por detentos serão expostos na Rondônia Rural Show - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Produtos fabricados por detentos serão expostos na Rondônia Rural Show

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Móveis em fibras, feitos por apenados do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé estarão em exposição
Essa é a primeira vez que a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) participará da Rondônia Rural Show. Nesta 8ª edição da feira do agronegócio, o estande da Sejus fará a exposição de trabalhos produzidos por detentos das unidades prisionais de Rondônia.
A Gerência de Reinserção Social (Geres) já catalogou os materiais que serão apresentados ao público, bem como as atividades desenvolvidas em cada presídio e informações sobre a contratação de mão de obra apenada. “Será uma grande oportunidade para os empresários de Rondônia e de outros estados conhecerem os trabalhos de reinserção social que acontece no intramuros dos presídios. Ao contrário que muitos pensam, a população carcerária tem muito a oferecer para o desenvolvimento de cidades, através de termo de cooperação, o que diminui gastos com serviços que precisam ser realizados em órgãos públicos tanto estadual quanto municipal e ainda no setor privado”, reiterou Etelvina Rocha, secretária de Estado de Justiça.
A Secretaria de Justiça pretende estreitara laços comerciais com empresários do Brasil e de outros países.
A Rondônia Rural Show, considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná.
Governadores da Região Norte confirmaram a participação no evento. Foi confirmada também a presença de representantes de países como  Egito, Estados Unidos, Israel, Chile, China, Itália, AfroChamber, Peru, Bolívia e Namíbia.
A nova gestão da Sejus almeja estreitar laços comerciais nacionais e internacionais, com a comercialização de produtos confeccionados pelos reeducandos do sistema prisional, uma vez que, segundo estimativa dos organizadores do evento, cerca de 100 mil pessoas visitarão a Rondônia Rural Show, durante os quatro dias.
Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...