Outro Lado: ''Toda nudez será criticada'' e a resposta digna da garota nua que parou o trânsito em rodovia de Rondônia - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Outro Lado: ''Toda nudez será criticada'' e a resposta digna da garota nua que parou o trânsito em rodovia de Rondônia


Em uma de suas peças de teatro mais famosas (“Toda nudez será castigada”) o escritor Nelson Rodrigues relata o drama de um viúvo que se apaixona por uma prostituta. Entre as convicções morais e o desejo carnal, o personagem balança, tenta renegar e até esconder a atração, e vive um doloroso conflito interno.

O próprio autor, homem extremamente conservador, não se furtava em descrever, quase pornograficamente, o cotidiano daqueles anos 1960 no Brasil. Para quem não leu ou assistiu a obra, transformada também em filme, uma dica: vale a pena!

Toda essa introdução para falar da reação de alguns leitores à sessão de fotos protagonizada por uma garota de 22 anos: completamente nua, ela literalmente parou o trânsito no trecho urbano da BR 364, bem no centro de Vilhena. 

As manifestações em relação ao episódio variaram: uns acharam “pouca vergonha”, outros elogiaram a coragem da moça, houve quem criticasse o site pela publicação e apareceu até gente aproveitando a audiência para fazer propaganda comercial. Sem contar os que, por razões estéticas, aplaudiram ou vaiaram a personagem. É do jogo...

Também é legítima a posição de quem, por crenças morais ou religiosas, repudia a nudez da personagem. Para este segmento, ainda que as imagens tenham sido produzidas num ermo de madrugada, em local pouco acessado àquele horário, o compartilhamento delas é uma agressão.

No meio dos manifestantes virtuais, no entanto, teve gente chamando a jovem de “vadia” e, num caso mais extremo, um internauta desejando que ela fosse estuprada. Aí já é crime...

Bom que todos saibam: se a modelo resolvesse tirar a roupa em plena luz do dia estaria incorrendo em atentado ao pudor, atitude ilegal também prevista no Código Penal. Ela não estaria, se optasse por isso, protegida pelo direito à livre expressão, inclusive corporal. Do mesmo modo, não está amparado pela lei, quem acha que a crítica confere também o direito de ofender. Não confere: é uma atitude igualmente criminosa!

Diante de toda a repercussão, a garota manteve a serenidade em meio à histeria coletiva. Leia aqui o testemunho dela, dado com exclusividade ao FOLHA DO SUL ON LINE, que publicou em primeira mão o material: “Primeiramente, acho que a mulher é livre para fazer do seu corpo o que a deixa confortável e feliz. Eu fiz porque acho meu corpo lindo e o nudez artística um trabalho incrível. Estive tranqüila e confiante durante todo o ensaio, não só eu mas toda a equipe que participou desta arte kkkkk . Bom, críticas eu sempre soube que teria, pois a ignorância humana quanto ao trabalho nu ainda é bastante popular, mas não se iguala e nem compara ao turbilhão de elogios que recebi e estou feliz com isso.

Sinceramente, acho que toda mulher deveria fazer um trabalho como esse, pois é uma liberdade pessoal incrível. Se você, mulher, tem vontade de fazer, procure uma equipe que vá te ajudar nisso e faça sem medo do julgamento dos outros.

É só um corpo nu, todo mundo nasce assim. As pessoas que julgam, julgam por preconceito e insegurança. Eu sou segura de mim, do meu corpo e do meu caráter. Sei que um ensaio nu não me faz melhor nem pior que ninguém, só me faz ser eu, a corajosa Isabelly que sempre fui. É ridículo ver que, em pleno século XXI, as pessoas tenham mentes tão fechadas para isso, pois como eu disse, é só um corpo nu”.



Fonte folha do sul on line 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154