Maurão de Carvalho é o 5º ex-presidente da ALE condenado em Rondônia - CASTANHEIRAS NEWS , O SEU PORTAL DE NOTICIAS

+ NOTICIAS

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - castanheirasnewsoficial@gmail.com

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Maurão de Carvalho é o 5º ex-presidente da ALE condenado em Rondônia


O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (MDB) foi condenado nesta segunda-feira a 14 anos e 7 meses de prisão, inicialmente em regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha na Ação Penal 000364.37.2010.822.0000 movida pelo Ministério Público do Estado.

Com essa sentença, Maurão é o 5º ex-presidente do legislativo rondoniense a ser condenado à prisão. Antes dele foram Marcos Donadon (que cumpre domiciliar), Natanael José da Silva (tornozeleira eletrônica), Valter Araújo (regime aberto) e Carlão de Oliveira (foragido). Todos por crimes de corrupção.

O Tribunal de Justiça deve publicar o acórdão da condenação de Maurão, que foi julgado pelo Pleno da Corte. Após a publicação, a defesa deve entrar com embargos declaratórios, mas toda essa tramitação não deve se estender por muito tempo. A previsão é que o ex-deputado comece a cumprir a sentença até agosto.

Maurão de Carvalho foi candidato ao governo nas eleições do ano passado, ficando na terceira colocação. Ele foi parlamentar por cinco mandatos consecutivos.

Da Redação com Painel Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

DIVULGUE CONOSCO - (69) 98431-0154