Parecis- Técnicos de Enfermagem pede ajuda aos vereadores para melhorar condições de trabalham e vereador faz chacota com os profissionais de saúde - CASTANHEIRAS NEWS - O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Parecis- Técnicos de Enfermagem pede ajuda aos vereadores para melhorar condições de trabalham e vereador faz chacota com os profissionais de saúde

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Resultado de imagem para parecis

Em uma reunião ocorrida nesta segunda-feira 22 de abril de 2019 na Câmara Municipal de Parecis, onde se fizeram presentes os técnicos de enfermagem para uma reunião com os vereadores.
O assunto era para tratar do acompanhamento de pacientes para outras cidades que possuem recurso,  sendo que no hospital de Parecis só tem dois Técnicos de Enfermagem trabalhando e quando tem que sair com paciente para outro hospital, vai acompanhando na ambulância um Técnico e outro precisa ficar para auxiliar.
Este que fica no Hospital precisa se nos virar 30 para dar conta do recado cuidando emergência, triagem e da parte clinica médica onde ficam internados os pacientes, se houver uma emergência ou até duas seguidas, o técnico que está trabalhando irá passar sufoco, pois não tem não outro para ajudar.
O que os técnicos de enfermagem reivindicaram ao legislativo é uma condição melhor no salário uma melhor gratificação, voltar como era antes que era pago uma quantia de 480 reais de gratificação que ajudava muito.
Hoje o valor da gratificação não passa de 50 reais e os técnicos fazem varias viagens acompanhando pacientes, isto é muito difícil além de ter equipe super reduzida, ainda ganha pouco de gratificação, sem contar que o salário não é aquela coisas, pois quem faz todo o trabalho é o técnico que ganha muito pouco.
A saúde sempre foi e sempre será prioridade do município, os servidores da saúde precisam ser valorizados com salários adequados melhorar as gratificações para viagens acompanhando pacientes, muitas vezes o técnico que faz o acompanhamento na ambulância precisa comprar sua refeição pagando do seu bolso isto é humilhante para o profissional de saúde.
 Se voltar esta gratificação de 480 reais os dois técnicos de enfermagem que estão de plantão continuaram trabalhando no plantão, quem viaja com paciente é o que está na escala extra, e segundo informações neste dia 22 de abril durante a reunião teve um vereador que não foi citado o nome, que fez chacota do pedido dizendo que os vereadores tinham coisas melhores para tratar na sessão.
 Os vereadores não acham justo pagar os que os técnicos merecem pelo trabalho que fazem no hospital com um salário muito inferior ao dos vereadores e secretários? Porque com certeza não devem utilizar a rede pública de saúde para levar suas famílias, isso é uma vergonha comparada com as diárias dos vereadores para capital e outros municípios, e quando os técnicos de enfermagem procuram os vereadores para ajudar os mesmos, são  tratados com chacota de alguns vereadores.
Isso é uma vergonha falta de respeito com os profissionais de saúde que estão no hospital e no dia a dia salvando vidas, ficou marcada uma nova reunião para dia 29 deste referido mês na Câmara Municipal às 15 horas com a presença do Senhor Prefeito Luiz Amaral ,assessor jurídico da prefeitura , vereadores e o secretário de saúde para tentar novamente um acordo para melhorar as condições de trabalho.
Deixamos nosso espaço para qualquer um dos vereadores que quiserem se manifestar sobre o ocorrido e esclarecer os fatos, basta procurar alguém de nossa redação 98481-1175 jornalista responsável pelo Site Alex Tedeschi, ou enviar por e-mail rondonianews@gmail.com
Fonte: Rondonianews.com
Redação: Alex Tedeschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154
loading...